Reportagem: Monza bSkilled | ECP

1 Abr

monza.jpg

Regresso aos pontos!

O regresso da caravana ao mítico circuito italiano de Monza acabou por proporcionar o melhor resultado da época à TMM – 5º lugar final – apesar de as coisas não terem começado bem.

O resultado na qualificação foi quase desastroso, com o tempo do piloto Vítor Costa a não ser contabilizado, originando o seu alinhamento na corrida sem tempo e consequentemente a partida do último lugar da grelha. Já Ricardo Cruz registou uma vez mais problemas eléctricos, originando a sua desistência logo na partida da corrida.

Partindo do fim, o piloto do Corvette nº 13 resolveu apostar numa táctica ousada de apenas uma paragem utilizando os pneus mais macios à sua disposição. Apesar do elevado número de voltas que teria que cumprir com estes pneus, ainda assim optou por uma táctica ousada, com um ritmo muito vivo durante toda a prova, procurando recuperar o que era possível de recuperar dado o atraso registado logo na partida. A prova é o facto de ter registado o 2º melhor tempo da corrida, logo atrás do insuperável João Vaz.

A 5ª posição final para o nosso piloto comprova a sua consistência e rapidez ao longo de toda a prova, isenta de erros de maior. Nas posições que o antecederam ficaram os 4 Aston Martin, sempre muito competitivos e principais aspirantes às vitórias globais.

Vejamos o que disse Vítor Costa:

“Bom, acabou por não ser mau.

Partindo de último era complicado. Perdi umas 2 ou 3 voltas na ultrapassagem aos GT2. Quando consegui passar todos o último dos GT1 já estava a quase 20 segundos.

Parti ao ataque com os pneus soft-soft que aguentaram o que puderam mas o ritmo a tentar recuperar foi elevado e o desgaste acaba por se notar. Mas deu para fazer os 52 minutos e quando parei já tinha recuperado muito tempo.
Soft-soft de novo e olho no pneu e outro no combustivel. Já era 8º. Com algumas paragens ainda fui a 4º mas já não dava para segurar o Tiago Moreira atrás de mim com os pneus num misero estado. Mas lá se aguentaram.

A consolação é o 5º lugar final (o melhor até agora) e 2ª melhor volta da corrida. Nada mau para quem partiu do fim.”

Saber Mais

3 Respostas to “Reportagem: Monza bSkilled | ECP”

  1. Rui Dias 1 de Abril de 2008 às 7:06 pm #

    Parabéns Vitor, de facto parece simples, mas essa subida até á quinta posição não é para todos:) Parabéns.

  2. Miguel Machado 1 de Abril de 2008 às 9:36 pm #

    Parabéns! Grande recuperação… Agora é preparar a visita ao mítico circuito de Le Mans…

  3. Vitor Costa 1 de Abril de 2008 às 10:44 pm #

    Obrigado. Acabei por fazer uma grande prova e uma excelente recuperação. Atendendo ao nível foi bom ficar atrás dos Aston que estão fortíssimos.

    Quanto a LeMans, nunca tive lá muita sorte. Na última fun andei muito bem mas rebentei o motor. Fiz um set completamente novo e espero ter resolvido esse problema. Mas vai ser complicado fazê-lo aguentar 3 horas quase sempre a fundo.

Deixe um comentário