Reportagem: Suzuka PTNetworks | R4

21 Fev

suzukaptnet.jpg

É preciso ir à bruxa!

O circuito nipónico de Suzuka assistiu na passada Quinta-Feira a uma memorável corrida, toda disputada durante a noite, e marcada indubitavelmente pela prestação dos pilotos TMM, com o destaque a ir novamente para Miguel Machado.

Autor de uma estonteante recuperação, o piloto de Braga arrancou da última posição da grelha de partida, depois dos problemas eléctricos que sentiu nos treinos cronometrados e que o impossibilitaram de fazer uma volta lançada.

Mário Esteves fez uma qualificação brilhante, obtendo pela 2ª vez consecutiva a 2ª posição nos treinos. Contudo, e também pela 2ª prova consecutiva, o piloto do Porto foi obrigado a ver a prova do muro das boxes, já que novamente um problema eléctrico durante o warmup o impediu de participar na prova. Não obstante a revisão profunda efectuada ao Maserati da TMM após problema idêntido surgido no Estoril, o azar bateu novamente à porta. É caso para dizer que é preciso ir à bruxa!

Quanto a Miguel Machado, fez a corrida da noite e não obstante ter perdido algumas voltas para ultrapassar os restantes concorrentes, acabou por ter uma disputa muito animada com Tiago Rodrigues no Corvette da Morabia, acabando por suplantá-lo e terminar num belíssimo 2º lugar final. Fabuloso!

Eis o que disseram à comunicação social:

Miguel Machado

“A corrida começou mal. Dia complicado, cheguei à pista já sem hipóteses de me classificar, como não bastasse o Mário tem problemas outra vez.

Lá arranquei de ultimo, numa de tentar minimizar os prejuízos. Não é facil passar tanto GT2, não queria estragar a corrida a ninguem, daí ter demorado ai 7 voltas a passar toda gente. Depois com mais espaço lá comecei a a atacar os GT1 que não eram muitos. Peço desculpa a um M3 da Big foot pelo pequeno toque quando com o Vette da Vitamina. Com isso acabei por perder bastante tempo, mas ainda consegui chegar a 3º antes da primeira paragem…

Como sempre, mais 100l, que o MC12 bebe bem. Saí das boxes ao ataque, penso que o Tiago estava ai a 17seg… Passado pouco tempo já estava atras dele, mas neste circuito não é facil ultrapassar… Com um pequeno erro dele la passei, mas o Garrido já ia longe, ainda recuperei um pouco de tempo, mas ele já devia ir a gerir a corrida. O forte andamento, fazia-se sentir no deposito, estava a gastar 4.2l e a continuar assim não acabava a corrida, sem ter que parar outra vez. Como se não basta-se para me desviar de um GT2 acidentado tive de alargar a trajectória a perdi o 2 lugar para o Tiago.

La estava eu, sem gasolina para atacar e com o 2º lugar tão perto. Lá adaptei a condução para gastar 3.8l/volta e pressionar o Tiago. Ele acabou por sair largo numa curva e la passei outra vez para segundo. Com o fim da corrida a aproximar-se e o combustível critico, foi poupar ao máximo e aguentar o Tiago atras de mim. A duas voltas do final tinha 8 litros… Depois de resistir aos ataques até a ultima curva, consegui cortar a meta com 0.7litros.

Começou mal, mas acabei por me divertir bastante, se tivesse entrado a horas, penso que podia incomodar um bocado o Garrido, que mais uma vez mostrou que é a referencia. Agradeço o fair play de toda gente e aproveito por felicitar o Ricardo, o Carlos e os pilotos da MR Corse, que apesar dos problemas levaram os M3 até ao fim, pontuando ambos. Para finalizar deixo um abraço ao Tiago pela luta limpa.”

Mário Esteves:

“Parabéns ao Ricardo Garrido que, mais uma vez, fez uma corrida de mestre demonstrando a qualidade do excelente trabalho que tem vindo a desenvolver.Mesmo com lastro mostrou quem é o melhor e, contra factos, não há argumentos!Parabéns Garrido!

O Tiago Rodrigues, pelo que me apercebi do que fui acompanhando pelo Live View, ainda deu um ar da sua graça, ao “aguentar” o Ricardo Garrido uma série de voltas.Valente corrida Tiago!

O Miguel Machado, mais uma vez salvou as honras da casa.Uma corrida fantástica  de tráz para a frente por forma a garantir um excelente 2º lugar.Parabéns Miguel!

Parabéns ao pessoal do GT2, nomeadamente ao Carlos Costa que, ao volante do seu M3 levou de vencida uma muito séria concorrência!”

Saber Mais

Uma resposta to “Reportagem: Suzuka PTNetworks | R4”

  1. Miguel Machado 21 de Fevereiro de 2008 às 6:05 pm #

    Resta esperar que finalmente tudo corra bem em Zolder.

Deixe um comentário