Reportagem: Estoril PT Networks | R4

8 Fev

estorilptnetworks.jpg

Show de bola!

Espectacular, no mínimo, é o que se pode dizer da estreia do nosso piloto Miguel Machado na classe raínha do campeonato Fia-GT, ao alcançar um belíssimo 2º lugar no nosso circuito do Estoril. Luta intensa ao longo de toda a prova do piloto bracarense com os adversários mais directos, com uns 15 minutos finais “à Braga” que lhe permitiram recuperar o 2º lugar final.

Depois de um ano passado nos saudosos Porshes GT2 da TMM, o nosso Miguel Machado começa agora a dar mostras daquilo que pode vir a fazer nos GT1 e começa a prometer escrever algumas belas histórias este ano.

Numa prova marcada pelo domínio avassalador de Ricardo Garrido ao volante do Corvette C6R da Vitamina, que venceu e convenceu no Estoril, os Maserati MC12 da TMM tiveram sortes distintas, com o azar a bater à porta desta vez do nosso piloto Mário Esteves.

De facto, e depois dos problemas eléctricos que afastaram Ricardo Cruz em Zhuhai, calhou desta vez ao piloto portuense “a fava”. Depois das belíssimas indicações dadas ao longo de todos os treinos livres e da excelente qualificação efectuada que permitiu garantir um lugar na 1ª linha de meta, eis que voltaram os problemas eléctricos, desta vez a afectar o Maserati TMM nº 6. Sorte madrasta para o piloto do Porto que se viu relegado da prova portuguesa ainda durante o warmup. Todos os esforços foram em vão no sentido de debelar os problemas surgidos e também o Mário Esteves foi obrigado a ver a prova do muro das boxes.

Vejamos o que disseram no final da corrida.

Miguel Machado:

“Tive apenas 10 min para a qualificação. Com o transito que havia na pista não deu para fazer muito, tendo ficado com a impressão que podia fazer bem melhor.

No inicio da corrida, vi o meu “mate” a ficar de fora (foi pena, pois tinha tudo para fazer uma grande prova). Tirando isso, la arranquei do 3 posto, sem forçar muito o andamento, aos poucos fui-me aproximando do Vitor travando um duelo bastante engraçado. Com uma travagem tardia por parte dele, la passei e consegui ganhar uns segundos sem nunca o perder de vista… No final do 1 turno, na ultima volta, já sem pneus, fiz uma serie de asneiras, perdendo a pouca vantagem que tinha para o Vitor. Sai das boxes com o Vitor mesmo a passar a minha frente. La me aproximei dele, mas notou-se que estava com problemas (na altura pensei que fosse lag) e não ataquei… Acabou por ter uma pequena saida e la passei. Depois foi levar o MC12 até ao fim…

Em jeito de conclusão, tenho pena do baixo numero de GT1 em pista. Aproveito para deixar os meus parabéns aos vencedores em especial Ricardo Garrido, que na minha opinião, a par do João Vaz e o SimRacers mais rápidos em Portugal. Um abraço ao Vitor pela luta que tivemos, sempre com o máximo de Fair play, assim como ao Pedro Mouga e ao Pedro Louro pela sua estreia na defesa das cores da MR Corse. Até daqui a 15 dias!”

Não tivemos hipóteses de registar as declarações do piloto Mário Esteves que saiu do circuito português visivelmente agastado com o sucedido e que amavelmente se recusou a prestar declarações.

Melhor sorte para a próxima é o que se espera!

Saber Mais

estorilptnetworks1.jpg estorilptnetworks2.jpg estorilptnetworks3.jpg estorilptnetworks4.jpg

5 Respostas to “Reportagem: Estoril PT Networks | R4”

  1. Miguel Machado 9 de Fevereiro de 2008 às 5:42 pm #

    Foi pena o Mario ter caido. Se não tivesse acontecido, penso que ia ser uma boa jornada para a TMM.

    Agora é preparar a prova de Suzuka que vai ser em condições bem diferentes…

    Cumprimentos

  2. Vitor Costa 9 de Fevereiro de 2008 às 6:09 pm #

    Pois, ainda por cima com um 2º tempo na qualificação…

    Melhores dias virão.

  3. ruidias 9 de Fevereiro de 2008 às 6:22 pm #

    Parabens ao Miguel Machado e boa sorte para Suzuka, Abraços

  4. Mario Esteves 14 de Fevereiro de 2008 às 10:46 am #

    Foi de facto uma prova para esquecer. Depois de vários dias de treino intenso, desistir no Warm up não é nada agradável. Só espero que em Suzuka os problemas não se repitam…O que vale é que o meu TeamMate não deixou os seus créditos por mãos alheias e lá ficou com a pesada tarefa de representar a TMM.E fê-lo ao mais alto nível!Parabéns Miguel!

  5. mario esteves 14 de Fevereiro de 2008 às 10:55 pm #

    Má sina novamente!
    Mais um segundo lular na Qualificação a somar a mais um Connection Lost ao terminar do Warm up…
    Que mais virá a seguir?…

Deixe um comentário